O humilde trovador das belezas de nossa terra

Pixé

Moisés Martins

MILHO TORRADINHO SOCADO,
CANELA AÇUCARADA,
A BRANCA PURA DAQUELA GURIZADA
DO TEMPO DO CAMPO D’OURIQUE,
QUANDO A PANDOGA, O FINCA-FINCA
O BUSCAPÉ E O TRIQUE-TRIQUE
PINTAVAM O CÉU COM PINGOS DE LUZ
É TEMPO BOM
QUE NÃO VOLTA MAIS,
SÓ NA LEMBRANÇA DE QUEM FOI MENINO,
E HOJE É RAPAZ.
MILHO TORRADO BEM SOCADINHO
AH! QUE SAUDADE DO MEU TEMPO DE MENINO,
UM DIA AINDA VEREI EU TENHO FÉ
MEU NETO, MEU NETO
COM A BOCA TODA SUJA DE PIXÉ!

Deixe um comentário

